Culturanita-corel16 - BRANCO 3
Search

Convênio para realizar Tomada de Laguna é assinado

Foto: Prefeitura de Laguna

Na noite desta quinta-feira, 25, o Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita) e a Fundação Lagunense de Cultura (FLC) assinaram o convênio para que seja a “Tomada de Laguna” seja reeditada em julho de 2015, nas docas do Centro Histórico da cidade.

“A assinatura desse convênio, dá a largada para um grande trabalho que começa a partir de agora”,  afirma o presidente do CulturAnita, Léo Felipe Nunes. Agora, também abrem-se portas para as tratativas com empresas particulares, objetivando o aporte de recursos com a Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Leandro Pascoal, presidente da FLC e secretário do Turismo de Laguna, ressalta que o espetáculo é de grande importância para a movimentação econômica e cultural da cidade na baixa temporada. “Chegou a vez de realizar esse belíssimo espetáculo, estamos no momento certo. Vai ser importante para Laguna e, especialmente, para o nosso comércio, muita coisa aconteceu em nossa cidade. Vamos procurar melhorar a economia e fazer com que em 2015 supere tudo”, discursou o prefeito Everaldo dos Santos.

O evento aconteceu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Laguna. O ato de assinatura também contou com uma apresentação da atriz Daiane Conde representando a heroína Anita Garibaldi, e outros como soldados imperiais da época da República Juliana.

Caso seja obtido o mínimo de recursos previstos ainda este ano, o CulturAnita e a Fundação Lagunense de Cultura pretendem fazer o lançamento do evento em 2014, provavelmente, durante a abertura oficial do Verão 2015. “A Tomada de Laguna” narra a história de amor entre Anita e o italiano Giuseppe Garibaldi, em 1839, durante a República Catarinense, que pretendia tornar Santa Catarina independente do império.

Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
institutoculturanita@gmail.com

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

ULTIMAS NOTÍCIAS