Culturanita-corel16 - BRANCO 3
Search

CulturAnita participa de colóquio internacional sobre Anita Garibaldi

Divulgação/CulturAnita

O Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita) participa, nesta quarta-feira, 11, do Colóquio Internacional dos 200 anos de Anita Garibaldi: história, identidade e literatura. O evento ocorre ao longo do dia no Museu Histórico de Santa Catarina e pode ser acompanhado apenas pela internet.

Organizado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), a ação integra o Calendário Internacional Comemorativo ao Bicentenário de Nascimento da Heroína de Dois Mundos. Mais cedo, o governador Carlos Moisés participou da abertura e anunciou os contemplados com a Comenda Anita Garibaldi, maior honraria de Santa Catarina, concedida a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais e estrangeiras, que, no campo de suas atividades, tenham contribuído direta ou indiretamente para o engrandecimento do estado. Entre os laureados, estão as autoridades italianas envolvidas no projeto.

Diretor do CulturAnita, Adílcio Cadorin, representou a entidade no ato de abertura. O colóquio marca o lançamento oficial do Concurso Literário Bicentenário de Anita Garibaldi, coordenado pela Biblioteca Pública de Santa Catarina, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. A ideia é divulgar a memória e o legado de Anita Garibaldi no meio escolar. Poderão participar estudantes de Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino. O concurso virá acompanhado de um programa de capacitação para professores sobre o tema.

Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
institutoculturanita@gmail.com

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

ULTIMAS NOTÍCIAS