Culturanita-corel16 - BRANCO 3
Search

Primeira noite da Tomada de Laguna tem cenas impressionantes e arquibancadas lotadas

Foto: CulturAnita/Ascom

TOMADA DE LAGUNA — NOTA

O Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita) informa que a Tomada de Laguna, espetáculo que voltamos a apresentar em 2022, tem como objetivo contar a história da Proclamação da República Catarinense e do início do romance de Giuseppe e Anita através de efeitos sonoros, pirotécnicos, cenográficos e atos arduamente coreografados.

A cena que ocorreu na primeira noite da Tomada era uma das encenações que ensaiamos para dinamizar o espetáculo. Reiteramos que tudo é sempre calculado, mas eventualmente pode sair melhor que o que estava previsto.

Por isso, aproveitamos para esclarecer que o figurante Fábio Pires, soldado imperial que aparece no vídeo sendo lançado, passa bem e inclusive permaneceu na arena até o encerramento, e após isto, tirou fotos com espectadores.

O CulturAnita lamenta que algumas informações desencontradas tenham sido lançadas, sem checagem ou confirmação. Todo o espetáculo tem serviço de saúde de suporte e houve um acionamento da equipe do Corpo de Bombeiros Militar para atendimento de uma espectadora.

E aproveitamos para lembrar que o espetáculo segue até o dia 24 com mais cenas de tirar o fôlego e efeitos para impressionar o público — tudo dentro do roteiro.

Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
institutoculturanita@gmail.com

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

ULTIMAS NOTÍCIAS