Culturanita-corel16 - BRANCO 3
Search

Cidades Italianas se propoem a receber jovens brasileiros para cursos sobre olivares.

Em Scandriglia a comitiva brasileira foi recebida pelo prefeito e secretários de Cultura, Educação e Turismo. Após troca de informações entre as cidades envolvidas nesta viagem, o grupo foi convidado a conhecer a cooperativa Santa Bárbara, que reúne 200 produtores de olivas e as processa a frio para obter um puríssimo azeite, com baixíssima acidez, garantindo-lhe propriedades medicinais, sendo exportado para laboratórios e farmácias de diversos países do mundo.
Na sequência, a comitiva se dirigiu à cidade de Ponticcelli, no Castelo Orsini, onde foi recebida pelo prefeito e dirigentes da Universidade Agrária, que se dedica exclusivamente a desenvolver e transmitir conhecimentos sobre a plantação de oliveiras. Com a intermediação do CulturAnita, o presidente da Universidade Agrária, Sr. Valter Petresca, se prontificou a receber jovens para aprendizado de técnicas de plantio, poda e colheita de oliveiras. Os alunos brasileiros indicados pelo Instituto Anita poderão permanecer alojados nas dependências da universidade sem nenhum custo, em cursos com cerca de 15 dias para cada fase do cultivo (plantação, colheita e poda). No mesmo evento o historiador Adriano De Cupis proferiu uma palestra discorrendo sobre a passagem de Anita e Garibaldi por aquela cidade e toda a região Sabina, quando partiram de Rieti para tomar Roma, no primeiro período das lutas pela reunificação da Itália.
Ao final das visitas às duas cidades – Ponticcelli e Scandriglia – as Guardiãs de Anita fizeram brilhante apresentação entoando o Hino a Anita, dentre outras canções, sendo ovacionadas pelos italianos presentes, que também manifestaram desejo de conhecer as cidades catarinenses envolvidas nesta viagem, das quais receberam amplo material institucional de divulgação.
Pode ser uma imagem de 12 pessoas, pessoas em pé e área interna
Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "PIERALISI"
Pode ser uma imagem de 12 pessoas e pessoas em pé
Nenhuma descrição de foto disponível.
Pode ser uma imagem de 9 pessoas, pessoas em pé e área interna

Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
institutoculturanita@gmail.com

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

ULTIMAS NOTÍCIAS