Culturanita-corel16 - BRANCO 3
Search

REAFIRMAÇÃO GEMELLAGGIO RAVENA E LAGUNA

A comitiva de prefeitos e representantes de cidades e Estado de SC que está na Itália, juntamente com o Instituto Cultural Anita Garibaldi, reafirmou, ontem, o gemellaggio entre as cidades de Laguna e Ravena, que já havia sido celebrado em 2001 mas que, por questões políticas, ainda não havia gerado resultados. No ensejo desta viagem, por sentirem necessidade de reativar ações com resultados positivos para promover intercâmbios culturais, econômicos e turísticos, o CulturAnita e o Olim Flaminia programaram este reencontro que foi altamente produtivo. Eugenio Fusignani, prefeito em exercício de Ravena, afirmou em seu discurso, ontem, que sua cidade está preparando uma comitiva de empresários para visitar Laguna ainda este ano, com a intenção de efetivar negócios que possam ativar ambas as economias. Muitas cidades ao redor do mundo tem feito acordos de irmandade com cidades estrangeiras. Nesse sentido, Laguna e Ravena acompanham esse movimento que promove maior compreensão cultural e desenvolvimento econômico mútuo.
Após a solenidade no Salão Nobre da Prefeitura de Ravena a comitiva e autoridades se dirigiram aos locais onde Anita faleceu e onde foi feito seu primeiro sepultamento. Retomando a tradição que havia nos primeiros anos após ter sido celebrado esse gemellaggio, os prefeitos Samir Ahdad e Eugenio Fusignani, coletaram, ali, um torrão da terra de onde Anita foi sepultada pela primeira vez, com o propósito de expô-la no Museu Anita Garibaldi de Laguna, gesto que será retribuído quando a delegação das autoridades italianas vierem a Laguna para expor o torrão lagunense em seu museu principal.
Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas em pé e área interna
Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e ao ar livre
Momento em que os prefeitos Samir Ahdad e Eugenio Fusignani coletaram terra de onde Anita foi sepultada com o propósito de expô-la no Museu Anita Garibaldi de Laguna/SC.
Pode ser uma imagem de 12 pessoas, pessoas em pé, monumento e ao ar livre
Pode ser uma imagem de 14 pessoas, pessoas em pé e área interna

Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
institutoculturanita@gmail.com

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

ULTIMAS NOTÍCIAS