Culturanita-corel16 - BRANCO 3
Search

Filme longa-metragem gravado algumas cenas em Laguna, será exibido em vários países..

A produtora Zapata Filmes, esteve em 2022 na cidade de Laguna, quando em gravações para o filme longa-metragem: “A Versão de Anita”.

Além deste filme, a produtora realizou também, “Uma vez em Veneza” e ambos serão exibidos em festivais internacionais no Chile, na Colômbia, nos Estados Unidos e na Itália.

A Versão de Anita’, produzida em cooperação com as italianas Land Comunicazione e a RAI Documentari, segue viagem sozinha e em 16 de novembro estreia no Al Este – Festival de Cine de Europa Central y Oriental. A realização tem sede em Medellín, na Colômbia, e lá a obra faz parte da Mostra Especial, que reúne projetos autorais que participaram e obtiveram reconhecimentos nos eventos tradicionais e independentes mais importantes do mundo.

O filme, Anita Garibaldi olha para si mesma e revive sua história, sob seu olhar pessoal e sua voz para reconstituir sua impressionante biografia. A obra é dirigida pelo documentarista e historiador italiano Luca Criscenti e protagonizada pela atriz Flaminia Cuzzoli. O filme tem colaboração da escritora Letícia Wierzchowski, da bisneta Annita Garibaldi Jallet e de Adilcio Cadorin, entre outros especialistas.

Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
institutoculturanita@gmail.com

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

ULTIMAS NOTÍCIAS