Intenção é que projeto Boneca Aninha, do Departamento de Guardiãs, seja inserido no contexto escolar municipal, permitindo que no futuro a trajetória de Anita seja incluída no currículo de história local ou regional da grade escolar.
O Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita) assinou com a Secretaria de Educação e Esportes de Laguna, um protocolo de intenções para difundir a história da heroína dos dois mundos na rede municipal de ensino. A reunião aconteceu nesta quarta-feira, 30.
O projeto ‘Boneca Aninha nas Escolas’, desenvolvido pelo Departamento das Guardiãs de Anita, já foi aplicado como piloto na escola estadual Comendador Rocha, de Laguna.
A intenção é fazer com que a história de Anita seja considerada como patrimônio cultural e moral que existe na cidade e que isso seja passado a frente através das crianças. O projeto será instituído a partir de 2020, com meta de alcançar os alunos do ensino fundamental (1° a 3° ano, e de 5° a 9° ano)
Objetivo do CulturAnita e das Guardiãs com o projeto é que a história de Anita Garibaldi seja incluída no contexto de história local/regional do currículo escolar. A iniciativa integra os movimentos das comemorações do bicentenário.
Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
institutoculturanita@gmail.com
Telefone: (48) 9 9827 3496