Em Curitiba, palestra destacará Anita Garibaldi nesta segunda, 4

CulturAnita e Guardiãs vão apresentar trajetória da heroína dos dois mundos na capital paranaense.

O estado do Paraná recebe na próxima segunda-feira, 4, a visita do CulturAnita e das Guardiãs de Anita, que vão apresentar palestra sobre a trajetória de Anita Garibaldi para os admiradores da heroína, em Curitiba. O convite partiu da presidente da Associação Giuseppe Garibaldi e ex-vice-governadora paranaense Maria Aparecida Borghetti.

“Se trata de uma consequência do grande trabalho que o CulturAnita e as Guardiãs vêm fazendo em todo o Sul do Brasil e também na Itália. O fato de o Paraná, espontaneamente, querer participar dos eventos em 2021, demonstra claramente que o instituto está atingindo seus objetivos de divulgar e promover os feitos da nossa heroína”, comemora o diretor do CulturAnita, Adilcio Cadorin.

A palestra integra as comemorações do bicentenário – projeto Dois Mundos e Uma Rosa Para Anita –, que no Brasil tem sido organizadas pelo instituto de Laguna. No encontro, Cadorin vai falar sobre a vida e morte da heroína, os sete sepultamentos de Anita, e o projeto dos 200 anos da ‘filha do Bentão’. “Na sua trajetória, Anita nunca esteve em Curitiba, mas o Paraná reconhece nela uma heroína brasileira”, finaliza Cadorin.

Serviço

O quê: palestra sobre a trajetória de Anita Garibaldi
Quando: segunda-feira, 4 de novembro, 19h
Onde: Palácio Garibaldi, Curitiba, PR
Realização: Associação Giuseppe Garibaldi, com apoio do CulturAnita


Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
institutoculturanita@gmail.com
Telefone: (48) 9 9827 3496

Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
institutoculturanita@gmail.com

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram