CulturAnita recebe doação de estampa de Anita Garibaldi

Foto: CulturAnita

Tela única foi enviada pela Associação de Veteranos ‘Reduci Garibaldini’ e chegou à Laguna, sede do instituto, nesta sexta-feira, 2. 

O Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita) foi presenteado nesta sexta-feira, 2, com uma estampa artesanal e única produzida pelo ateliê de pintura Stamparia Pascucci, que foi doado pela Associazione Nazionale Veterani e Reduci Garibaldini (ANVRG). O envio da peça rara foi feita pelo presidente Sílvio Monticelli e é uma demonstração de irmandade compartilhada entre as duas instituições, que juntas promovem a trajetória do casal Anita e Giuseppe Garibaldi.

“A tela demonstra a aproximação entre as duas entidades e também a importância da figura de Anita Garibaldi para nossos irmãos italianos. Nos sentimos honrados em receber este grandioso e belíssimo presente”, celebra o diretor do CulturAnita, Adílcio Cadorin.

A peça será exposta na sede do instituto, no Centro Histórico de Laguna. Além do instituto, uma cópia da mesma tela foi enviada ao governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva.

Saiba mais

A oficina que produziu a estampa tem quase 200 anos de existência e é de tradição familiar. Foi fundada em 1826 e permanece até os dias atuais mantendo suas obras com processo único de produção de xilogravuras com matrizes de madeira produzidas a mão. Os Pascucci são da cidade de Gambettola e há sete gerações vêm guardando e renovando essa atividade em relação à tradição e no impulso da inovação.

Silvio Monticelli e diretoria da ANVRG: entidade é parceira desde 2001 do CulturAnita. Foto: ANVRG

 


Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
institutoculturanita@gmail.com
Telefone: (48) 9 9827 3496

Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
institutoculturanita@gmail.com

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram