Culturanita-corel16 - BRANCO 3
Search

Guardiã de Anita lança música inspirada na heroína dos dois mundos

Anita valente é o título da composição recém-lançada pela guardiã de Anita, Vanere Rocha Pires. A música, escrita e cantada por ela, é inspirada na força e na garra de Ana Maria de Jesus Ribeiro, a heroína dos dois mundos. Veja abaixo.

Vanere conta que utilizou o conhecimento adquirido ao longo das ações desenvolvidas pelo Instituto Cultural Anita Garibaldi nos últimos anos. “Foi uma fase de muito aprendizado e em um certo dia, cheguei em casa, com uma ‘inspiração diferente’. Eu senti que não poderia ficar somente em pensamentos e tive o desejo de escrever”, revela.

A composição foi feita em uma madrugada e para lançá-la, um clipe foi produzido. Sob a direção de Hudson Felipe e com participação da própria família da compositora, o vídeo vem atraindo muitas visualizações.

“No dia em que vi o clipe pronto pela primeira vez, tive uma mistura de sensações! Eram emoções da realização de um sonho, e principalmente por ter envolvido minha família em toda essa minha ‘aventura’. Envolvi pessoas que assim como eu, têm o desejo de contribuir de alguma forma, para as comemorações do bicentenário de Anita Garibaldi”, diz.

Vanere já gravou outras composições, também envolvendo o tema das celebrações dos 200 anos de Anita. Entre elas, o hino do Departamento de Guardiãs de Anita. As canções podem ser conferidas em seu canal no Youtube.

 

Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
institutoculturanita@gmail.com

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

ULTIMAS NOTÍCIAS