Culturanita-corel16 - BRANCO 3
Search

Livros editados pelo CulturAnita serão lançados neste sábado, em Garopaba

Foto: Ana Garcia/Anitas Garopaba

O evento de lançamento será às 15h, na praça Governador Ivo Silveira, no centro da cidade.

Neste sábado, 3, o Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita) e o grupo de Somos Todas Anitas, de Garopaba, vão promover o lançamento dos livros Anita: a guerreira das repúblicas e da liberdade Dois mundos e uma rosa para Anita, naquele município.

“Garopaba nos recebeu muito bem em fevereiro de 2020, e aderiu ao projeto internacional para comemorar o Bicentenário de Anita, ocasião que plantamos a Rosa de Anita [veja foto acima] e agora, retornamos para mais um ato que envolve este grande município do nosso litoral catarinense nas comemorações do bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi”, pontua o diretor do CulturAnita, Adílcio Cadorin..

“Trazer a figura de Anita e tudo que representa nas comemorações dos 200 anos é emocionante, uma responsabilidade muito grande e mais: evidenciar o quanto ela se conecta com as mulheres sulinas por sua força, garra e determinação é incrível. Promover essa identificação cultural resulta em um sentimento de pertencimento, de inclusão. Estamos honradas de poder levantar o nome de Anita e mostrar que os ideais dela ainda precisam de constante luta e dedicação para alcançar a transformação social por ela sonhada”, comenta a líder do grupo de Anitas, Ana Garcia.

O evento de lançamento será às 15h, na praça Governador Ivo Silveira, no centro de Garopaba.

Sobre as obras

Anita: a guerreira das repúblicas e da liberdade se trata da quinta edição de uma biografia da heroína lançada originalmente em 1999. A obra é assinada por Adílcio Cadorin e traz novas descobertas sobre a heroína catarinense.

Dois mundos e uma rosa para Anita é uma obra coletiva que reúne vários artigos escritos por estudiosos da epopeia garibaldina. Além de Cadorin, assinam os artigos nomes como Andrea Antonioli, Giampaolo Grilli e o Alessandro Ricci, Giovane Tesei e a bisneta da guerreira, Annita Garibaldi.

Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
institutoculturanita@gmail.com

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

ULTIMAS NOTÍCIAS