Culturanita-corel16 - BRANCO 3
Search

Reconhecimento: uma homenagem às instituições envolvidas no Bicentenário de Anita

Divulgação

Reconhecer e agradecer. Esse é o objetivo da solenidade que o Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita), juntamente com o Estado de Santa Catarina, organiza para o dia 28 de janeiro, às 19h30, quando serão homenageadas as instituições envolvidas nas celebrações do Bicentenário de Anita Garibaldi, comemorado mundialmente em 2021.

A cerimônia tem organização compartilhada com a prefeitura de Laguna, Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Unisul e Fundação Lagunense de Cultura (FLC). Está confirmada a presença do governador Carlos Moisés, da vice-governadora Daniela Reinehr, do cônsul italiano para o Paraná e Santa Catarina, além de prefeitos e autoridades municipais e estaduais. O evento marcará o encerramento das comemorações.

“Será um momento de reconhecer a importância de cada um dos homenageados nas celebrações do bicentenário de nossa heroína. Anita Garibaldi já teve tantas vezes seu nome inscrito na história do mundo e, cremos, ficou gravada mais uma vez como a personagem histórica mais homenageada no mundo na passagem do seu aniversário. Só aqui em Santa Catarina, foram cerca de 200 eventos”, comenta o historiador Adílcio Cadorin, diretor do CulturAnita.

Os convites para a cerimônia, que vai acontecer no majestoso Cine Teatro Mussi, já foram enviados. O evento é aberto ao público e será realizado conforme as medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus.

Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
institutoculturanita@gmail.com

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

ULTIMAS NOTÍCIAS