O Cine Teatro Mussi ficou lotado na noite de segunda-feira, 1º. Palco histórico da cultura de Laguna, o espaço sediou a primeira reunião geral da Tomada de Laguna, com a participação dos atores e figurantes, equipes técnica e administrativa, colaborações e membros do poder público municipal.
A reunião serviu para apresentar os aspectos técnicos da estrutura, o cronograma de ensaios e encontros de discussão sobre o espetáculo e, também, motivar a equipe a se engajar na missão de reeditar a peça teatral. Serão mais de 300 atores e figurantes e outras 200 pessoas envolvidas na montagem.
“Sabemos do profissionalismo de cada um de vocês”, afirmou o presidente do CulturAnita, Milton Cavalcanti. “Mas não esqueçam, se compararmos esse espetáculo com uma grande máquina, cada um de vocês é uma engrenagem e para que isso funcione perfeitamente, é fundamental a dedicação, empenho, compreensão, paciência, orgulho e alegria em participar desse evento”.
O diretor do CulturAnita, Adílcio Cadorin, descreveu a importância do espetáculo “Quando iniciamos lá atrás, não tivemos apoio. Mas mostramos que era possível fazer e provamos com o sucesso que foi e que voltará a ser a Tomada de Laguna”. Cida Milezzi, responsável pela empresa contratada para a escolha do elenco e pelos figurinos, explanou sobre as questões pertinentes à distribuição das vestimentas, contratos e conclamou pelo comprometimento dos selecionados.
A Tomada de Laguna é um espetáculo teatral produzido pelo CulturAnita e fomentado pela Prefeitura Municipal de Laguna e Governo do Estado de Santa Catarina. O espetáculo vai acontecer entre os dias 21 e 24 de setembro de 2022, com ingressos à venda pelo site minhaentrada.com.br (acesse aqui).