Palestra sobre Anita Garibaldi marca entrada do PR nos 200 anos da heroína

CulturAnita e Guardiãs vão apresentar trajetória da heroína dos dois mundos na capital paranaense.

O estado do Paraná recebe na próxima segunda-feira, 4, a visita do CulturAnita e das Guardiãs de Anita, que vão apresentar palestra sobre a trajetória de Anita Garibaldi para os admiradores da heroína, em Curitiba. O convite partiu da presidente da Associação Giuseppe Garibaldi e ex-governadora paranaense Maria Aparecida Borghetti.

“Se trata de uma consequência do grande trabalho que o CulturAnita e as Guardiãs vêm fazendo em todo o Sul do Brasil e também na Itália. O fato de o Paraná, espontaneamente, querer participar dos eventos em 2021, demonstra claramente que o instituto está atingindo seus objetivos de divulgar e promover os feitos da nossa heroína”, comemora o diretor do CulturAnita, Adilcio Cadorin.

A palestra integra as comemorações do bicentenário – projeto Dois Mundos e Uma Rosa Para Anita –, que no Brasil tem sido organizadas pelo instituto de Laguna. No encontro, Cadorin vai falar sobre a vida e morte da heroína, os sete sepultamentos de Anita, e o projeto dos 200 anos da ‘filha do Bentão’.

Anita esteve no Paraná apenas uma vez em sua trajetória, em uma refrega (pequena batalha) no porto de Paranaguá. “O Paraná reconhece nela uma heroína brasileira”, finaliza Cadorin.

Serviço

O quê: palestra sobre a trajetória de Anita Garibaldi
Quando: segunda-feira, 4 de novembro, 19h
Onde: Palácio Garibaldi, Curitiba, PR
Realização: Associação Giuseppe Garibaldi, com apoio do CulturAnita


Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
institutoculturanita@gmail.com
Telefone: (48) 9 9827 3496

Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
institutoculturanita@gmail.com

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram