Culturanita-corel16 - BRANCO 3
Search

Livro ‘Anita: Guerreira das Repúblicas e da Liberdade’ ganha versão digital

Arte: CulturAnita

A obra também traz ilustrações inéditas que recriaram digitalmente o rosto de Anita Garibaldi e do padre católico Vicente Cordeiro, presidente da República Catarinense, fundada em 1839.

Já está disponível para aquisição na Amazon, a versão digital (E-book) do livro Anita: Guerreira das Repúblicas e da Liberdade, lançado pelo Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita) no ano passado. A obra virtual custa R$ 15 e pode ser comprada neste link.

A obra traça a biografia da Heroína dos Dois Mundos e traz novos fatos, numa atualização do texto original de 1999, quando ocorreu a primeira publicação. “Uma destas descobertas mostra que, anos antes de conhecer Giuseppe Garibaldi, Anita, ainda na infância, já recebia influências republicanas vindas de seu tio por parte de mãe”, explica o diretor do CulturAnita, Adílcio Cadorin, que assina o livro.

Entre as novidades, estão um capítulo dedicado às Guardiãs de Anita, órgão do CulturAnita criado para preservar a memória da Heroína dos Dois Mundos, à exemplo da legião garibaldina Camisas Vermelhas, existente na Itália. Há também a informação que o Ministério da Guerra do Império Brasileiro mandou publicar a falsa notícia de que Anita havia morrido na batalha de Forquilhas, em Curitibanos.

A obra também traz ilustrações inéditas que recriaram digitalmente o rosto de Anita Garibaldi e do padre católico Vicente Cordeiro, presidente da República Catarinense, fundada em 1839. As recriações foram feitas a partir de desenhos antigos a nanquim e descrições preservadas em correspondências daquela época. A edição foi possível graças ao Edital Elisabete Anderle de Incentivo à Cultura, que contemplou o instituto em 2019.

Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
institutoculturanita@gmail.com

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

ULTIMAS NOTÍCIAS