Culturanita-corel16 - BRANCO 3
Search

CulturAnita reafirma parceria e entrega livros aos Poderes de SC

Foto: Luís Claudio Abreu/CulturAnita

Visitas estreitaram laços e definiram detalhes de eventos que compõem a programação estadual em reverência à heroína Anita Garibaldi.

O Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita) esteve, nesta segunda-feira, 28, em Florianópolis, visitando as instituições parceiras e conveniadas ao projeto internacional “Dois Mundos e Uma Rosa para Anita”, que visa celebrar neste ano o bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi.

A visita foi com objetivo de reafirmar a parceria e divulgar os livros Anita, guerreira das repúblicas e da liberdade e Dois mundos e uma rosa para Anita.

No Tribunal de Contas do Estado (TCE), Adilcio Cadorin e Evandro Maciel, do CulturAnita, conheceram as estruturas da exposição que o órgão prepara para destacar a história fiscal e também reverenciar a República Catarinense e Anita Garibaldi.

“Estamos reproduzindo aqui uma exposição sobre a história do Tribunal de Contas do Brasil e vamos inserir a história do TCE e um painel voltado à República Catarinense e à heroína dos dois mundos”, explicou Rogério Guilherme de Oliveira, membro da corte fiscal na comissão estadual do bicentenário. Exemplares dos livros editados pelo instituto serão integrados ao acervo bibliotecário da entidade e farão parte de exposição comemorativa ao bicentenário.

O Tribunal de Justiça (TJ) também foi visitado. Ali, foram deixados livros para Adelson Brüggemann, representante do Poder Judiciário na mesma comissão, e que irão compor a biblioteca do importante órgão.

Cadorin e Maciel estiveram ainda na Assembleia Legislativa (Alesc) para ajustar os detalhes da participação do poder parlamentar na programação do bicentenário. Para agosto, a Alesc projeta a realização de uma sessão solene e prevê, também, exposição e lançamento de documentário sobre Anita Garibaldi produzido pela TVAL.

Foto: Evandro Maciel/CulturAnita

Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
institutoculturanita@gmail.com

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

ULTIMAS NOTÍCIAS