Culturanita-corel16 - BRANCO 3
Search

CulturAnita participa de sessão na Câmara de Laguna

Foto: Luís Claudio Abreu/CulturAnita

Presidente e diretor do Instituto Cultural Anita Garibaldi apresentaram projetos da entidade, defenderam o convênio de irmandade entre Laguna e Rieti (Itália) e apresentaram a ‘Tomada de Laguna’ aos vereadores.

O Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita) participou, na noite desta segunda-feira, 11, da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Laguna. A entidade foi representada pelo presidente Milton Cavalcante e pelo diretor Adílcio Cadorin, que ocuparam a tribuna legislativa para explanar sobre os projetos desenvolvidos pela instituição e apresentar a Tomada de Laguna.

A ideia principal da vinda ao Legislativo lagunense foi convidar os vereadores a participarem do evento de lançamento oficial do espetáculo, marcado para acontecer no dia 15 próximo. Além disso, também incentiva a Câmara a aderir ao projeto Anita Fidélis.

“Queremos que a Câmara seja o primeiro órgão legislativo municipal de Santa Catarina a aderir e plante uma Rosa de Anita. Vamos encaminhar uma proposta nesse sentido para que a façam a adesão e permitam que seja usada como exemplo para as câmaras que é de interesse de toda a nossa população”, disse Cadorin.

Ainda foi apresentado, de forma breve, o projeto Caminhos de Anita, que consiste num convênio internacional com todas as cidades por onde a heroína passou e cujo objetivo é que elas se irmanem em uma rota turística-econômica para desenvolvimento mútuo. O diretor do CulturAnita também falou sobre o projeto da Tomada de Laguna, cuja encenação vai ocorrer entre os dias 21 e 24 de setembro deste ano, no Centro Histórico da Cidade Juliana, que sediou em 1839 a proclamação da República Catarinense.

Foto: Luís Claudio Abreu/CulturAnita

Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
institutoculturanita@gmail.com

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

ULTIMAS NOTÍCIAS